De sábado para domingo, um motociclista morreu em Santa Maria; um pedestre foi atropelado em Planaltina e não resistiu aos ferimentos e um homem ficou preso às ferragens ao bater em poste na EPIA
Em menos de 12 horas de intervalo, a capital do país registrou duas mortes e uma vítima grave em acidentes de trânsito. A primeira ocorrência registrada pelos bombeiros foi de um motociclista de 55 anos, que colidiu com um carro próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040, em Santa Maria, no começo da noite deste sábado (20/8).
Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) encontrou o condutor da Honda CG Titan prata no chão, com múltiplas fraturas, hemorragias e parada cardiorrespiratória. A equipe iniciou o protocolo de reanimação, no entanto, após 50 minutos de manobra, o paciente teve a morte declarada no local pela equipe médica do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O condutor do carro Fiat Pálio branco, de 29 anos, não se feriu. Segundo a corporação, a colisão aconteceu por volta de 19h30.
Atropelamento fatal
Em Planaltina, próximo a Faculdade União Pioneira de Integração Social (Upis), um pedestre foi atropelado na BR-020, no KM 18. A vítima de 67 anos foi encontrada na pista, com suspeita de traumatismo raquimedular (lesão na medula espinhal), várias lesões pelo corpo e já sem sinais vitais. O condutor do veículo, de 28 anos, não se feriu. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para o local. O atropelamento aconteceu por volta de 22h20.