Bem-vindo – 21/11/2024 08:01

Documentário lançado neste domingo conta caso do serial killer de Goiânia

Thiago Henrique Gomes da Rocha assassinou 17 mulheres, todas jovens, mortas com tiros no coração entre os anos de 2011 a 2014.

O serial killer de Goiânia, Thiago Henrique Gomes da Rocha, um vigilante de 26 anos, que ficou conhecido como o “maníaco da moto”, será tema sétimo episódio do Doc Investigação, que será lançado neste domingo (11) pelo PlayPlus, serviço de streaming da TV Record.

O documentário vai lembrar que entre janeiro e agosto de 2014, a capital de Goiás viveu uma onda de terror, com o assassinato de 17 mulheres, todas jovens, mortas com tiros no coração por um homem que pilotava uma moto e usava capacete.

A repórter Thais Furlan traz depoimentos de familiares das vítimas, autoridades que participaram das investigações, jornalistas que acompanharam o caso e até mesmo de um inocente que foi acusado injustamente pelos homicídios.

“Quebraram minha casa todinha, revirando tudo. Minha moto ficou presa… Foi pesado. Uma jogada deles para acalmar a sociedade, né? Bode expiatório, acho que eu fui nessa época”, conta a vítima que havia sido presa injustamente.

A série mostra como a polícia demorou a reconhecer que havia um serial killer em ação na cidade, mesmo diante das evidências que apontavam para um padrão nos crimes.

O documentário também explora os motivos que levaram Thiago Henrique a cometer os crimes, a sua personalidade, o seu perfil psicológico e o seu destino na justiça. Ele foi condenado a mais de 600 anos de prisão pelos assassinatos e por outros crimes, como roubos e estupros. Ele está preso em um presídio de segurança máxima em Aparecida de Goiânia, onde recebe tratamento psiquiátrico.

O Doc Investigação é uma série que aborda casos reais de crimes que chocaram o Brasil e o mundo, com uma abordagem investigativa e jornalística.

O sétimo episódio, sobre o serial killer de Goiânia, estará disponível no PlayPlus a partir deste domingo (11), às 22h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *