Gilcrésio Salvador Medeiros estava na nona viagem ao norte do país para pescar, segundo um amigo. Segurança Pública do AM afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas após perícia.
Gilcrésio Salvador Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia que morreu na queda de um avião no Amazonas, disse aos amigos que seria sua última pescaria no estado. Ao g1, Jefferson Luiz, amigo de longa data do empresário, contou que era a 9ª vez que “Gil”, como era chamado, ia ao norte do país para pescar.
O nome de Gilcrésio está na lista de passageiros divulgada pela Manaus Aerotaxi, mas a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas após perícia nos corpos.
A aeronave saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos, a cerca de 400 quilômetros. Segundo o governo do estado, 12 vítimas eram passageiros e 2 tripulantes. O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva.
Os cinco goianos citados na lista são empresários em diferentes cidades de Goiás. O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros praticavam pesca esportiva e estavam a caminho do Rio Negro. Veja lista abaixo:
- Gilcresio Salvador Medeiros: Dono de pousada em Niquelândia
- Marcos de Castro Zica: Empresário com empresas em Uruaçu e Mara Rosa
- Fábio Campos Assis: Empresário e dono de um comércio em Anápolis
- Witter Ferreira De Faria: Empresário em Uruaçu
- Renato Souza de Assis: Aposentado em Goiânia