Bem-vindo – 14/02/2026 19:22

Dra. Zeli intensifica circuito pelo interior e amplia rede de Procuradorias da Mulher em Goiás

A deputada cumpre agendas por todo estado como procuradora da Mulher e fortalece a importância do tema em referência á violência dentro dos Lares 

A deputada estadual Dra. Zeli segue cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Goiás à frente da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Prestes a deixar o cargo para que outra deputada assuma, em solenidade que deve ser realizada no próximo mês, a parlamentar tem intensificado as visitas aos municípios para fortalecer a rede de proteção às mulheres. Somente nesta semana, ela inaugurou quatro novas unidades em apenas cinco dias.

O cronograma começou na terça-feira, 10, em Pires do Rio, seguiu para Inhumas, depois para Matrinchã e foi encerrado na noite de quinta-feira, 12, em Jussara, no oeste goiano. Na próxima semana, a agenda está programada para os municípios de Trombas e Crixás.

Segundo Dra. Zeli, a presença física nos municípios é uma decisão pessoal que ela considera valiosa. “Não é apenas instalar uma Procuradoria, é fortalecer uma rede. Faço questão de estar presente porque sei da importância desse instrumento para garantir acolhimento, orientação e proteção às mulheres”, afirmou.

O ritmo acelerado tem refletido nos números. Somente na gestão dela, iniciada em março de 2025, foram instaladas 33 novas Procuradorias Municipais, superando o total implantado nos dois primeiros anos de funcionamento do órgão. Com as novas inaugurações previstas, o estado se aproxima da marca de cerca de 72 Procuradorias da Mulher em funcionamento.

A iniciativa reforça a importância de acolher mulheres de violência doméstica e consolida uma rede que vem sendo ampliada e fortalecida em diferentes regiões de Goiás. A deputada tem alertado, em seus discursos, o diferencial das Câmaras Municipais receberem a mulher, já que é um ambiente acolhedor e que não gera tanto receio como em uma delegacia, onde muitas temem perseguição e acabam desistindo de imediato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *