A ação é fruto de uma mobilização contínua da corporação desde 3 de agosto
Em uma operação rápida e coordenada, o Batalhão Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou dois cavalos furtados de um haras na Ponte Alta Sul e prendeu quatro suspeitos, incluindo dois adolescentes, na manhã desta segunda-feira (25).
A ação é fruto de uma mobilização contínua da corporação desde 3 de agosto, quando o primeiro registro de furto de uma égua ocorreu na região. Desde então, equipes intensificaram o patrulhamento rural, após sucessivos furtos de animais em propriedades da localidade.
Imagens de câmeras de segurança mostraram suspeitos em carroças rondando a área antes dos crimes, o que ajudou a levantar o alerta na comunidade.
Na noite de domingo (24), moradores acionaram a PMDF ao flagrar quatro indivíduos tentando agir novamente com o mesmo modus operandi. Durante a ação policial, dois adolescentes foram abordados e confessaram participação, enquanto outros dois adultos foram presos nas proximidades.
Com o trabalho, dois dos três cavalos furtados foram recuperados e devolvidos aos proprietários. Os menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e os adultos levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para as devidas providências.