No momento do disparo a vítima teria colocado a mão na arma para não atingir o peito
Um homem sofreu graves fraturas após um tiro “explodir” em sua mão, fraturando quatro dedos, na zona rural de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, na noite desse domingo (11/8). O autor do disparo foi preso em flagrante.
Segundo relato de uma testemunha, após um desentendimento entre os envolvidos, o agressor teria apontado a arma no peito da vítima. Para se proteger, o homem colocou a mão na frente da arma pouco antes do disparo. A bala não atingiu o peito, mas causou graves lesões na mão.
O autor do disparo foi preso no local. Já a vítima foi socorrida por terceiros e deu entrada no Hospital Estadual de Formosa com fraturas expostas em quatro dedos da mão. A equipe da CPR da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRural) atendeu a ocorrência.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Comando (CIOC), a vítima baleada foi levada por populares ao hospital. Durante o deslocamento da viatura, os policiais encontraram uma testemunha nas proximidades de um bar. O suspeito já estava detido por populares. A vítima precisará passar por procedimento cirúrgico.
A arma utilizada no crime é uma carabina de pressão QGK14 Black Edition, calibre 5.5 mm, adaptada ilegalmente para calibre .22 — o que configura crime, conforme a legislação vigente sobre armas de fogo.
O atirador foi preso em flagrante aparentando sinais visíveis de embriaguez. Ao resistir à prisão, ele foi algemado e conduzido no compartimento próprio da viatura.
O agressor e a arma apreendida foram levados ao Ciops, onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.
A Polícia Civil (PCGO) vai investigar o caso e analisar a legalidade da modificação da arma, além de apurar a motivação do crime.