Ao lado de Daniel Vilela, o governador prometeu atenção total à cidade durante um segundo mandato. Reunião também selou o apoio do deputado Max Menezes e da vereadora Camila Rosa, que destacaram a importância das parcerias para levar políticas públicas à população.
Candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) escolheu Aparecida de Goiânia para a primeira grande reunião de sua campanha à reeleição. No encontro realizado na noite de quarta-feira (17/08), que também selou os apoios do deputado estadual Max Menezes e da vereadora Camila Rosa, ambos do PSD, Caiado destacou a importância das parcerias entre Estado e os municípios, responsável pelo sucesso de seu primeiro mandato.
“Pergunte a todos os prefeitos de Goiás. Nunca deixei de investir nos municípios. Respeitamos a decisão da população e assim vamos continuar”, destacou Caiado, ao afirmar que aquela era a primeira reunião que promovia com o objetivo de pedir votos. “A gente precisa cada vez mais de parceria”, continuou durante o encontro na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).
Ao lado de Daniel Vilela, candidato a vice-governador, a quem chamou de “braço direito”, Caiado afirmou que dará atenção total a Aparecida de Goiânia. “Vamos implantar aqui uma (sede da) vice-governadoria. Nós vamos topar esse desafio em Aparecida e mostrar a revolução que faz uma parceria”, anunciou. Daniel Vilela tem forte ligação com o município, administrada por seu pai, Maguito Vilela, entre 2009 e 2016. “Quem dera eu tivesse tido Maguito como antecessor no governo”, arrematou Caiado.
“Acreditem. Vamos produzir mais. Mais educação, saúde, emprego, segurança e mais dignidade para Aparecida e para Goiás”, enumerou o governador. “O governo Caiado não é de fazer muros, mas sim de construir pontes”, acrescentou a primeira-dama Gracinha Caiado. Entre os projetos defendidos para o novo mandato no município estão os investimentos para o fortalecimento do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), o estabelecimento de parceria para garantir infraestrutura asfáltica nos bairros que ainda convivem com ruas de terra, além da ampliação dos programas sociais voltados à população vulnerável.
Daniel Vilela relembrou as duas gestões exitosas de Maguito, responsáveis pela transformação de Aparecida de Goiânia. Além de comentar a história política da cidade na última década, o candidato a vice-governador defendeu uma campanha propositiva, com foco no diálogo e na busca de soluções viáveis para atendimento às demandas mais urgentes da população local.
“Vamos ter humildade, trabalhar dia a dia, de sol a sol, levando a mensagem do porquê Goiás tem de seguir com Caiado. Não vamos deixar Goiás retroagir com demagogia. Vou estar semanalmente aqui em Aparecida para levar essa mensagem e mostrar quem de fato tem compromisso com essa cidade”, acrescentou.
Novos apoios
A vereadora Camila Rosa, candidata a deputada federal, afirmou que a parceria entre Estado e município é o principal motivo do apoio à reeleição de Caiado. “Nossa decisão é um ato de amor e respeito pela nossa gente. Tudo é possível com parcerias. Estamos muito felizes de selar essa parceria que será de muito sucesso. Vai ajudar 100% da população de Aparecida, mas principalmente quem pertence às classes que mais precisam de ajuda”, comemorou a vereadora.
Candidato à reeleição, o deputado estadual Max Menezes ratifica o posicionamento de Camila Rosa. “Não podemos trazer picuinhas para a política. Temos de cuidar das pessoas, que esperam ações de todos nós”. Já o deputado federal Glaustin entende que chegou a hora de Aparecida de Goiânia colocar fim à época da “governabilidade pelo fígado”, em alusão ao distanciamento promovido pela gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que renunciou o mandato para ser candidato a governador.
Entre outras lideranças políticas e empresariais da cidade, o evento também contou com as presenças do deputado federal Zacharias Calil (UB), candidato à reeleição; do candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD); do prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves; além do deputado federal José Mário Schreiner (MDB) e do assessor especial da Governadoria, Paulo Ortegal.