Bem-vindo – 01/07/2025 22:42

Em menos de 2 dias, Goiás registra o segundo acidente de parapente

O primeiro aconteceu sexta feita 27/05 em Valparaíso onde o piloto morreu, já o segundo aconteceu neste sábado 28/06 em uma área de mata fechada.

Um militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que estava de folga, realizou o resgate de um piloto de parapente que sofreu uma queda às margens do Rio Araguaia no fim da tarde deste sábado (28). O acidente ocorreu quando o bombeiro, que navegava pela região, avistou três parapentes sobrevoando o rio. Um deles começou a perder altitude e caiu em uma área de mata fechada após colidir com árvores ao tentar alcançar terra firme.

Diante da situação de emergência, o militar agiu rapidamente, solicitou apoio ao 1º Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã, conduziu sua embarcação até a margem e adentrou na vegetação densa em busca do piloto. Após alguns minutos de deslocamento, conseguiu localizar a vítima, que estava consciente, orientada e com escoriações leves no rosto.

O bombeiro prestou os primeiros atendimentos e, com segurança, retirou o motor da aeronave — que ainda apresentava alta temperatura e presença de combustível — eliminando o risco de incêndio no local.

A atuação rápida e técnica do bombeiro foi fundamental para garantir a segurança da vítima até a chegada do apoio da guarnição, demonstrando o compromisso e a prontidão dos profissionais do CBMGO, mesmo fora do horário de serviço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *