Bem-vindo – 21/11/2024 07:41

Em resposta secretário de saúde de Novo Gama, desmente informação veiculada por site da cidade.

É fake, a notícia que nós gestores da saúde de Novo Gama teríamos acabado com Laboratório público do Município.

foto ; reprodução

Durante entrevista dada ao site radar Valparaíso News, O secretário de saúde Júlio campos classificou a notícia veiculada na cidade como tendenciosa, covarde, desonesta e medíocre.

Primeiro, Nós não tínhamos um Laboratório, tínhamos um posto de coleta, o que é totalmente diferente, a desinformação repassada causou o que ele chamou de (zum zum zum) se referindo a Notícia Fake que se espalhou para cidade

O município hoje está mais que contemplado, segundo o secretário no município são mais de 04 Laboratórios atendendo sendo 03 ambulatórios e 01 que atende urgência e emergência.

O secretário ainda frisou a importância na credibilidade da informação, “O que de fato aconteceu foi a licitação de uma empresa de laboratórios que passa a gerir não só o laboratório do 22h00, mas também outro que será montado no 24h00, estamos passando por reforma e adaptação da empresa que disputou e ganhou a licitação”. Veja o vídeo

EM NOTA, A SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVO GAMA

Na próxima sexta-feira (05), a empresa La vie, que venceu a licitação, assumirá a direção do Laboratório da UPA 22 horas, no bairro Jardim Lago Azul, em Novo Gama. Durante o período de readequação física e estrutural, os pacientes têm sido orientados a comparecer à Secretaria de Saúde para serem encaminhados ao laboratório mais próximo.

De acordo com o coordenador do 22 horas, Ailton Barbosa, somente no mês de julho, 348 pessoas foram atendidas – totalizando mais de 2 mil exames realizados na unidade do Jardim Lago Azul. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde decidiu abrir uma nova licitação para atender às necessidades da comunidade.

O Diretor Técnico da La vie, Cláudio Barreto, explica que o objetivo da empresa é fortalecer o serviço de urgência e emergência, com retorno rápido de exames e um ambiente adequado para receber os pacientes com qualidade e um atendimento mais humanizado

“Esse retorno pode variar de 2h à 15h, no máximo. Com isso, o médico vai ter capacidade para dar um melhor prognóstico aos nossos pacientes. Gostaria de ressaltar alguns exames que não eram fornecidos, por exemplo, a gasometria e a troponina quantitativa. Além disso, estamos realizando toda a parte de readequação física e estrutural do ambiente”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *