Policiais militares do 3ª Batalhão prenderam um homem por tentativa de lesão corporal e resistência na madrugada deste Domingo (24), na Asa Norte.
A equipe foi acionada para uma possível ocorrência de violência doméstica em um edifício da quadra 715 da Asa Norte. Chegando ao local, a equipe recebeu informações do porteiro do prédio e subiu até o apartamento. Ao tocar a campainha, ouviram passos apressados, uma senhora abriu a porta e informou que seu filho estaria armado com uma faca. Neste momento, o homem aparentando estar em surto psicótico, partiu para cima dos policiais com a faca em punho. Com o objetivo de impedir a agressão e deter o indivíduo, um policial efetuou um disparo, atingindo o homem na região abdominal.
A mãe biológica informou que seu filho era usuário de drogas, já tendo sido internado várias vezes para tratamento, e que fazia ameaças a todo o tempo.
Imediatamente, o socorro médico foi solicitado pelos próprios policiais. O homem atingido permanecia consciente o tempo todo, porém, psicologicamente alterado e exaltado, pedindo desculpas à equipe policial. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital de Base de Brasília, onde recebeu tratamento e está fora de perigo, mas permanecerá em observação.
Os pais do jovem foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia Civil, sendo registrados os crimes de Resistência e tentativa de Lesão Corporal contra os policiais militares.