Bem-vindo – 21/11/2024 08:04

Em visita à seleção, Lula diz que fará o possível para trazer a Copa do Mundo feminina ao Brasil

No Mané Garrincha, em Brasília, presidente disse que ‘não vai ter que gastar dinheiro para fazer estádio’, em referência à Copa de 2014.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (1º), que o governo fará o que for necessário para trazer uma eventual Copa do Mundo de futebol feminino para o Brasil, e que a competição não vai exigir muitos gastos do país, porque “não vai ter que gastar dinheiro para fazer estádio”. A fala ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília, antes do treino das jogadoras da seleção.

Lula pisou nos gramados acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, da ministra do Esporte, Ana Moser, e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes. Outros ministros também acompanharam o chefe do Executivo.

Após cumprimentar as atletas, Lula tirou uma fotografia com todas, no estilo tradicional dos pôsters de times de futebol. Ao presidente da CBF, Lula disse que Gomes “contará com o governo naquilo que for necessário para que a gente possa realizar a Copa do Mundo [feminina], se a gente vir que é interessante fazer a Copa do Mundo aqui”.

“Dessa vez parece que vai ser mais fácil, porque a gente não vai ter que gastar dinheiro para fazer estádio.” Segundo Lula, poderão ser aproveitadas as arenas que foram construídas ou reformadas para a Copa do Mundo de 2014 — realizada durante sua primeira passagem pela Presidência da República. “[A Copa] vai trazer alguns investimentos necessários para melhorar vias públicas, para facilitar a chegada ao estádio”, completou.

No centro de uma arena que foi totalmente reconstruída para receber os jogos da Copa de 2014, Lula afirmou ter sido gasto dinheiro além do necessário para a realização da competição masculina. “Brasília nunca pensou em ter um estádio dessa envergadura aqui.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *