Os suspeitos das fotos abaixo e uma menor de idade são acusados de fazer parte da quadrilha paulista que atua no distrito federal, a ocorrência de estelionato foi registrada na 33 dp de Santa Maria.
A polícia civil do distrito federal foi informada através da vítima, um empresário de santa maria cidade satélite do Distrito federal, que no dia 03/09 terça feira ás11;00hs sua funcionária recebeu uma ligação no telefone da empresa pedindo pra falar com o responsável pelo estabelecimento localizado na avenida alagados, e que teria gerado um protocolo.
Em contato por telefone com referente numero, um homem se passando por técnico da neoenergia disse que o fornecimento de energia seria interrompido pelo motivo de não ter sido feita a troca do medidor do estabelecimento.
Como o empresário não estava no estabelecimento e toda conversa era por telefone, o criminoso teria dito que o estabelecimento ficaria sem energia de 07 á 10 dias tempo este que o medidor seria levado pelo falso técnico e passaria por reparo informou o golpista que estava no telefone.
” Eu estava em uma consulta médica e tinha tomado medicamentos e estava meio sonolento, ele me disse que o medidor seria levado, eu pedi para ele o telefone da empresa neoenergia para resolver, porém ele me disse que poderia resolver ali mesmo sem que o fornecimento da energia fosse interrompido, porém geraria multa que deveria ser pagas via pix imediatamente era só pagar as Multas via pix ” informou o empresário.
Várias chaves de pix foram passadas pelo tal atendente, o empresário chegou a fazer cerca de mais de R $ 24 mil em pix em quatro contas diferentes acreditando que seriam multas de energia do estabelecimento. O caso foi parar na delegacia para apuração, em consulta as chaves pix que receberam as transferências todas as contas são relacionadas a suspeitos de uma quadrilha paulista.