Segundo contou uma das empresárias, está insuportável a situação
Comerciantes da terceira etapa na avenida principal do céu azul, rua 59 QD 80, pede socorro devido a grande quantidade de poeira provocada por barro seco espalhado na frente das lojas. Na denúncia que chegou a redação anexado com vídeo, mostra a dificuldade que empresários vêm enfrentando para manter suas mercadorias limpas no local.
Por se tratar de uma avenida muito movimentada, a Qd 80 da terceira etapa do Jardim Céu Azul tem grande fluxo de veículos, consequência disso o comércio não pára limpo. Segundo relatou a comerciante que enviou a denúncia, uma obra do Governo Federal em parceria com a prefefeitura, PAC Anhanguera, foi realizado na rua de trás do comércio.
O tempo passou, o barro secou e ficou a poeira para atormentar a vida dos comerciantes, caminhões e veículos quando passam pelo local levantam uma nuvem de poeira que invade o comércio local. A comerciante disse que seu estabelecimento é limpo de três á quatro vezes por dia para tentar amenizar a situação.
Porém, o movimento de caminhões e Máquinas onde foram abertas valas para drenagem das águas pluviais, trouxe também consequências de muito barro espalhado pela via como mostra no vídeo.
Ela falou que além da poeira há relatos de funcionários do comércio local que procuraram posto de saúde por sofrerem de alergia. Os comerciantes pedem que a prefeitura tome providências relacionadas ao problema.