Bem-vindo – 04/02/2025 13:46

Enfermeiro suspeito de engravidar detenta em Aparecida é demitido

Profissionais da secretaria de Saúde de Aparecida foram desligados e policiais penais envolvidos afastados pela DGPP

Uma das detentas que teria se relacionado com um enfermeiro dentro do posto de saúde da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia estaria grávida, conforme a TV Anhanguera. O suspeito e um médico, ambos cedidos pela secretaria de Saúde do município ao presídio, foram demitidos pela prefeitura e dois policiais penais foram afastados, suspeitos de relações sexuais com presas.

Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) não confirmou a informação sobre a gravidez, mas disse que uma interna foi transferida para resguardar sua integridade. Conforme a TV, a transferência ocorreu para o presídio de Inhumas. Essa presa disse que se envolveu com o enfermeiro.

O caso foi identificado no último dia 7 de janeiro de 2025, quando a 1ª Coordenação Regional da Polícia Penal recebeu informações sobre a possível irregularidade, mas se tornou público apenas agora. No último dia 8 de janeiro, a Corregedoria Setorial instaurou uma sindicância preliminar para aprofundar as investigações.

A secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia disse que os dois foram demitidos desde que começaram as investigações. Além disso, reforçou que o caso aconteceu na gestão anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *