O local onde as drogas eram vendidas, funcionava além de residencia, escritório do trafico
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GEIC da 5ª DRP de Luziânia, após denúncias e investigações, deflagrou operação para desarticular um ponto de venda de drogas no Setor Fumal, em Luziânia-GO.
Segundo o delegado Roni Loureiro titular do GEIC em Luziânia no local também funcionava uma espécie de escritório do tráfico, durante a busca e apreensão os policiais encontraram em um cômodo da casa talões de recibos, um caderno com anotações de controle; estoque, entrada e saída de drogas, faturamento mensal, dívidas e credores.
Leia Também:
Tudo está no caderno que foi apreendido no local que funcionava como espécie de livro caixa, o delegado explicou que além de uma residência familiar de fachada, o local era bem vigiado constantemente através de rádios comunicadores para dificultar a ação policial.
Durante as buscas na residência foram encontradas diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, um rádio comunicador, uma bicicleta e serra mármore sem comprovação lícita até então e dinheiro, tudo a caracterizar o tráfico ilícito de drogas. no local também foram apreeendidos ; um caderno com anotações dos credores, uma bicicleta de origem duvidosa, drogas e dinheiro.
Durante as investigações, foi possível observar que o tráfico de drogas era coordenado por um casal que utilizava á própria casa como Boca de Fumo, no local, o casal criava e convivia com seus filhos menores, na casa era guardada e vendido os entorpecentes. A dinâmica criminosa envolvia uma clara divisão de tarefas entre o homem e a mulher para facilitar a venda aos usuários que frequentavam o local.
A ação do GEIC de Luziânia-GO logrou êxito em desarticular um ponto de venda de drogas que vinha levando intranquilidade à comunidade local, realizando o tráfico próximo a escolas, igrejas e o CASE – Centro Socioeducativo, o que agrava a pena, em caso de condenação.
Na delegacia, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico em desfavor do casal, havendo REPRESENTAÇÃO PELA CONVERSÃO DA PRISÃO EM PREVENTIVA. O Conselho Tutelar foi oficialmente comunicado para a adoção das providências cabíveis em relação às crianças. As penas somadas podem ultrapassar 15 ANOS DE RECLUSÃO.