Suspeito foi preso na Espanha e aguarda extradição. Segundo a investigação, o homem perseguia a vítima e descumpriu uma medida protetiva.

Um espanhol foi preso suspeito de divulgar fotos da ex-namorada como se ela fosse garota de programa e fazer com que homens a procurassem em busca de sexo, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi preso pela Polícia Internacional (Interpol). A prisão preventiva ocorreu no último dia 16 desse mês na Espanha. Segundo a investigação, o homem perseguia a vítima e descumpriu uma medida protetiva que ela possuía.
A vítima, a administradora Mayara Jéssica Ferreira, denunciou em junho deste ano ter tido fotos e o endereço dela divulgados em perfis falsos como se ela fosse garota de programa. Na época da denúncia, a vítima contou ao g1 que acreditava que o espanhol era o responsável pela criação e divulgação dos perfis.
A mulher registrou um boletim de ocorrências sobre o caso na Polícia Civil contra o ex. Mayara contou que conheceu o ex em dezembro de 2022, quando uma amiga o apresentou para ele, dizendo que ele era uma boa pessoa.
O suspeito está à disposição do Poder Judiciário. Segundo a delegada Isabella Joy, responsável pelo caso, foi pedido uma extradição do homem, mas ainda não há data para que ela ocorra.



