Bem-vindo – 21/11/2024 10:01

Estagiário furta 353 cartões de benefício e denuncia diretora em Goiânia.

Somados o benefício chega ao valor de R$ 635 mil, o prefeito determinou a exoneração da diretora.

Cartões de benefícios sociais do Programa Renda Família Mais Mulher, cerca de 353, que somados chegam ao montante de R$ 635 mil, foram furtados da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) no dia 13 de abril e, em decorrência das investigações, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) determinou a exoneração da diretora de Políticas Públicas Regina Pereira Vargas Silva nessa segunda-feira (8), por suposto envolvimento em esquema com um ex-estagiário, identificado como Alisson Pinheiro Pereira, 40 anos.

Os cartões furtados, segundo a prefeitura, seriam de mulheres que pediram o benefício, foram aprovadas, mas que ainda não tinham ido buscar. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que ainda mantém sigilo das apurações. O ex-estagiário foi preso na última quinta-feira (04) e teria relatado que combinou o furto dos cartões com Regina. A declaração do suposto envolvimento teria sido a causa da exoneração. De acordo com as primeiras informações, a sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres foi invadida no dia 13 de abril, mas o furto só foi percebido no dia 19, quando foi feita a recontagem dos cartões, num processo de rotina de prestação de contas e notada a falta de centenas deles.

Com análise das câmeras de segurança, foi identificado que o ex-estagiário entrou na sede, que está localizada no Centro de Goiânia, e furtou os cartões. O caso foi denunciado às autoridades e iniciada as buscas pelo acusado. Na última semana, o estagiário foi encontrado e preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), quando, em depoimento, teria confessado o crime e acusado a diretora da pasta ao afirmar que teria combinado com Regina o furto dos cartões. No entanto, como reafirma a prefeitura, o acusado ainda não comprovou a participação da servidora no crime, apenas fez a denúncia sem provas.

Ainda foi apurado que o ex-estagiário invadiu a sede no momento do crime usando as próprias chaves do local, o que demonstra o envolvimento de algum responsável. Juntando á denúncia do acusado em relação a Regina, o prefeito determinou a exoneração. Dos 353 cartões furtados, 16 foram desbloqueados e usados. No entanto, ainda não há informações sobre o montante do prejuízo, já que ainda não tem como comprovar valores gastos e formas de uso. Os dados já foram solicitados às operadoras dos cartões, assim como o bloqueio de todos os furtados.

Caso segue em investigação pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *