Bem-vindo – 18/02/2026 11:48

“Esvazia os bolsos e devolve o que você pegou”, Jovem é abordado por funcionária de farmácia de furto que não cometeu

A rede de farmácia disse que apura o caso junto ao RH da empresa 

O designer Kelwin Roger, de 26 anos, denuncia ter sido vítima de racismo em uma unidade da farmácia Nissei no bairro Vila Redenção, em Goiânia. O caso ocorreu nesta terça-feira (17), quando ele comprava fraldas geriátricas para a esposa.

O jovem contou que foi acusado injustamente por uma funcionária de ter furtado um produto. O estabelecimento disse que o caso é investigado internamente pelo departamento de recursos humanos.

Kelwin explicou que saiu da maternidade e foi com o pai comprar o item. Ele pediu o produto a uma funcionária, que buscou a fralda e os acompanhou até o local onde o item é cadastrado antes do pagamento final. Foi nesse momento que, conforme o designer, outra colaboradora o abordou.

“Ela falou: ‘Esvazia os bolsos e devolve o que você pegou’. Eu perguntei: ‘O que eu peguei? Onde?’. E ela respondeu: ‘Para de graça e só esvazia os bolsos’. Eu falei: ‘Como assim?’. Ela disse: ‘Você roubou’.”

Kelwin afirmou que negou a acusação e pediu que as imagens das câmeras de segurança fossem verificadas. “Eu falei: ‘Puxa na câmera agora’. Eu me exaltei mesmo naquele momento, fiquei revoltado na hora. Elas não queriam olhar a gravação. Depois puxaram as imagens e não tinha nada”, contou.

Posicionamento Farmácia Nissei

“A rede de farmácias esclarece que, desde que tomou conhecimento do fato relatado pelo cliente, iniciou os procedimentos de averiguação e que o caso já se encontra no departamento de recursos humanos para providências internas. A empresa ressalta que, independentemente do fato, vai reorientar toda a equipe da loja sobre os procedimentos de atendimento.

A companhia reforça que possui como um dos seus principais valores o respeito, o qual defende diariamente junto a todos os colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes. E reforça ainda que se trata de uma empresa com mais de 8 mil colaboradores, presente em mais de 130 municípios, um universo de pessoas que representa uma grande diversidade de etnias, credos e convicções e, por isso, repudia qualquer tipo de discriminação e atitudes preconceituosas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *