Bem-vindo – 31/07/2025 07:29

Ex candidato á vereador por Goiás é preso no DF se passando por médico

Jerônimo Junior Peixoto, 49 anos, foi preso com uma grande quantidade de receitas e medicamentos controlados, além de carimbos falsos

Jerônimo foi candidato a vereador pela Câmara Municipal de Padre Bernardo (GO) no ano passado pelo Partido Progressistas (PP). Anteriormente, em 2016 e 2020, ele já havia tentado uma vaga na Câmara Municipal para o mesmo cargo, mas nunca foi eleito. Em sua candidatura do ano passado, o homem se autointitulava como “Júnior Peixoto Da saúde”. Ele também declarou ser divorciado e preto.

O falso médico Jerônimo Junior Peixoto, 49 anos, flagrado com uma grande quantidade de receitas e medicamentos de uso controlado, além de carimbos em nome de médicos, afirmou que doava o material em troca de favores. Ele foi preso na noite do último sábado (31/5), em um ponto de bloqueio realizado pela Polícia Militar do DF, em Brazlândia.

Durante a abordagem, ele informou que era proprietário de todo o material flagrado no carro. Jerônimo disse, inclusive, que carimbava, assinava e preenchia as receitas e atestados médicos.

Além disso, o homem confessou que doava medicamentos para quem ele avaliava ser necessário. Por fim, também falou que fornecia o material em troca de favores, não detalhando quais favores seriam esses.

De acordo com a PMDF, os receituários eram datados de maio deste ano. No porta-malas do veículo do falso médico, os policiais encontraram medicamentos como Depzel, Subtrax, Eudok e carbamazepina, todos vendidos somente mediante apresentação de receita médica.

Após o flagrante, Jerônimo foi encaminhado à 18ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. O homem já possuía, em seu histórico, antecedentes criminais, incluindo porte ilegal de arma de fogo.

Agora, as autoridades investigam se o suspeito chegou a atender pacientes ou comercializar medicamentos de forma clandestina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *