O falso advogado obteve proveito, em prejuízo de clientes, sob pretexto de prestação de serviço jurídico
O homem investigado por trabalhar em processos judiciais sem registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é Alexandre de Oliveira Monteiro Capelosa (foto em destaque). Na tarde dessa quarta-feira (26/3), policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, cumpriram três mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia e na casa de Alexandre.
Nas redes sociais o falso advogado se diz especialista em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A reportagem conseguiu um print que mostra que o registro de Alexandre na OAB foi cancelado. Os policiais civis cumpriram os mandados nos setores de Jardim Brasília, Camping Club, em Águas Lindas, e Taguatinga. As buscas também foram realizadas na casa do investigado, onde os policiais civis apreenderam documentos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Flávio Ribeiro, se for constatado que o falso advogado obteve proveito, em prejuízo de clientes, sob pretexto de prestação de serviço jurídico, haverá extensão da investigação para um possível crime de estelionato.