Segundo a Polícia Civil, ele solicitava dinheiro por diferentes razões, entre elas doações, para festa de formatura e doença
Um homem foi indiciado pela Polícia Civil por estelionato amoroso no município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Fábio Siqueira dos Santos, de 35 anos, teria enganado a namorada ao se passar por estudante de medicina e solicitar doações para crianças doentes. A foto e o nome dele foram divulgados pela própria polícia.
De acordo com as investigações, Fábio, que conheceu a mulher através de aplicativo de relacionamento, mandava fotos de crianças supostamente doentes que precisavam de doações em espécie. Além disso, ele afirmava que queria levar a vítima para sua formatura de Medicina e que, para isso, ela deveria pagar o convite de R$ 1,2 mil.
O homem ainda enganou a mulher dizendo que para ir à formatura deveria comprar três vestidos (colação, missa e festa). Na ocasião, a vítima comprou um vestido e deu mil reais a ele. Posteriormente, o indiciado teria dito à vítima que estava com Covid-19 e trombose, que precisava de dinheiro para comprar medicamentos. A vítima então fez um empréstimo e passou o dinheiro a Fábio.
Depois de tantos pedidos e pressões psicológicas por dinheiro, a vítima descobriu que ele não era estudante de Medicina, era casado e possuía filhos. Por isso o denunciou à polícia.
Ele foi indiciado pela prática de estelionato “amoroso” – por meio da “astúcia”, “esperteza”, “mentira” que despojaram a vítima de seu patrimônio.