Ele é suspeito de ser autor de um estelionato contra uma idosa de 70 ano no dia 7 de outubro de 2021, quando roubou R$ 5 mil
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (17), um homem suspeito de se passar por funcionário da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para dar golpe. Na casa dele, os policiais encontraram folhas de cheque utilizadas em outro estelionato.
Ele foi preso no município de Padre Bernardo, após a polícia cumprir um mandado de prisão preventiva, um de busca domiciliar e o sequestro de duas contas bancárias. Ele é suspeito de ser autor de um estelionato contra uma idosa de 70 ano no dia 7 de outubro de 2021.
Segundo as investigações, o homem se passou por funcionário da prefeitura de Águas Lindas, disse que a idosa não precisaria mais mais pagar o IPTU e que ela tinha direito a vale-gás, pois já contava com mais de 70 anos de idade.
Ele então solicitou RG, conta de água, conta de luz, IPTU, cartão do banco da Caixa Econômica Federal e senha bancária. Com isso, ele conseguiu R$ 5 mil.
Com o avançar das investigações, descobriu-se que o investigado é apontado como autor de crimes semelhantes em pelo menos 17 ocorrências policiais. Inclusive já foi condenado a 18 anos.