Como o pronto socorro não fecha na hora do almoço, deveria ter um revezamento na pausa, uns almoçam enquanto outros atendem, falou a paciente.
Uma moradora de valparaíso que trabalha no comércio local, aproveitou sua hora de almoço para ir até a unidade de saúde Unidade Quadra 11 lote 14 valparaiso 2 nesta segunda feira 10/02, em busca de uma vaga para marcar uma consulta, chegando no local, a mulher encontrou uma gestante em pé no balcão sem nenhum funcionário da unidade para atender.
Como foi informada que a unidade funciona também na hora do almoço, a mulher esperava que pelo menos uma das profissionais estaria no balcão enquanto as outra aproveita a pausa do almoço, como os portões na lateral estavam abertos, a mulher observou o grupo de servidores sentados em uma mesa dando entender que estariam na pausa do almoço conversando.
Como mostra o vídeo a mulher ligou no celular para filmar o que pareceu para ela uma falta de respeito com a população, ela caminhou até chegar próximo das servidoras que falou para mulher em processo devido a filmagem feita por ela , ela retorna até o balcão e encontra a gestante ainda no local.
Ao perceber que nenhuma atitude estaria sendo tomada pelos servidores e sua hora de retornar ao trabalho estava vencendo, deixou o local sem atendimento.
O fato que chama atenção é as várias críticas e reclamações feitas pela população e também servidores em relação a saúde no município com Greve de servidores, falta de atendimento e outros problemas na pasta, o radar valparaíso tentou por diversas vezes contato com secretaria de saúde do município para relatar o acontecido e qual seria o posicionamento da pasta mas até o final desta matéria não fomo respondidos.