Bem-vindo – 21/11/2024 06:45

Famílias encontram cenário de caos na saúde e crianças esperam horas por atendimento na rede pública de Brasília

Hmib, referência no atendimento infantil, desde março está com ‘bandeira vermelha’, quando há superlotação e apenas casos graves são atendidos. Secretaria de Saúde não se pronunciou.

O Hospital Materno Infantil (Hmib) é referência em atendimento de crianças e adolescentes até 14 anos no Distrito Federal, mas conseguir uma vaga na unidade de saúde é tarefa complicada. O hospital está, desde março, em bandeira vermelha, quando há superlotação e apenas casos graves são atendidos.

“Chegamos ontem [terça], por volta de umas 10 horas da noite, fizemos a triagem e tivemos uma esperança de atendimento até 1h da manhã. Mas falaram que não ia mais atender a pulseira laranja e que, se quisesse, era para esperar até 7 horas da manhã. Já passou 7 horas da manhã e [continuo] esperando”, conta a manicure.

Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Saúde não havia se manifestado a espera dos pacientes para atendimento.

Durante a madrugada, apenas um médico realizava os atendimentos no Hmib, conforme apurou a reportagem. Pela manhã, o número subiu para dois médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *