Foi interceptado uma carga de 450 comprimidos de Zolpidem
Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) desmantelaram um esquema de venda ilegal de medicamentos controlados, envolvendo o proprietário de uma drogaria, o farmacêutico responsável e um balconista. O flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (14/10), após a interceptação de uma carga de 450 comprimidos de Zolpidem, um medicamento sedativo de venda controlada, que estava sendo entregue no Lago Norte.
A investigação foi iniciada após a denúncia da mãe de uma jovem que havia sido internada por vício em Zolpidem, encontrada com cerca de 180 caixas do medicamento. A polícia passou a monitorar a drogaria envolvida, localizada no Cruzeiro, responsável pela venda sem prescrição médica.
No estabelecimento, além do Zolpidem, foram encontradas outras medicações controladas, como Ritalina, Canabidiol, Alprazolam e Sibutramina, expostas à venda sem receita médica. Os envolvidos foram presos e indiciados por tráfico de drogas, crime considerado hediondo, com pena de 5 a 15 anos de reclusão.