Veja o pronunciamento oficial do prefeito, o vídeo explitativo está postado no perfil oficial https://www.instagram.com/diegosorgattogo/

O prefeito de Luziânia Diego Sorgatto tratou nesta sexta-feira dos últimos detalhes sobre a construção da base avançada do grupo de radiopatrulhamento aéreo GRAER da PMGO que será instalado em Luziânia. Em conversa com a equipe do portal, o primeiro veículos de comunicação a soltar a informação de forma oficial para o entorno do Distrito Federal, o prefeito de Luziânia informou que dará apoio ao governo do estado na infra, que é construção do hangar onde será a base do grupo de radiopatrulha aérea do estado de Goiás. É com muita alegria que estou dividindo essa novidade com você moradordo entorno, em especial Luziânia, nunca na história do Estado de Goiás, foi instalado um posto avançado da polícia militar de Goiás com helicóptero fora de Goiânia. Falou Diego Sorgato.
Segundo o prefeito todos os detalhes foram tratados, entre eles a construção do hangar, abastecimento, apoio terrestre e toda logística empreitada no investimento que será feito no Entorno do Distrito Federal. Segundo apurado pelo portal, a aeronave avaliada em mais de 50 milhões modelo a Airbus/Helibras As350, irá reforçar a segurança pública e posicionar também os municípios como pólos estratégicos do entorno, a confirmação ocorreu após a reunião com o comandante do quinto CRPM (Comando Regional) Coronel Alessandro Arantes (Piloto do Graer) e um dos pilotos da PMGO quando foram alinhados os detalhes operacionais para a chegada da aeronave ao município.

O Diego sorgatto ainda disse que até os meados de fevereiro o policiamento aéreo estará sendo realizado como planejado e determinado pelo governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela, “aeronave destinada ao posto avançado em Luziânia integra o pacote de investimento do Governo de Goiás em um policiamento aéreo e foi adquirida pelo valor superior a 50 milhões, o reforço faz parte da estratégia conduzida pelo governador Ronaldo Caiado e Daniel Vilela voltada modernização das forças de segurança e aplicação da presença do Estado em regiões estratégicas”.
Com a implantação da base, Luziânia passa a assediar uma estrutura aérea que atenderá não apenas o município mas tudo em torno do distrito federal aeronave do Graer poderá ser acionada para ocorrências em diferentes cidades da região funcionando como ponto de apoio para operações integradas ações de alta complexidade e situações que demandam deslocamento rápido e visão estratégica. O helicóptero atuará em perseguições, buscas, monitoramento de áreas rurais e de difícil acesso, apoio tático às equipes em terra e acompanhamento em operações simultâneas. Essa abrangência regional reduz o tempo de resposta das forças de segurança e fortalece a cooperação entre os municípios do entorno.


