Bem-vindo – 16/10/2025 17:12

Fiel eo padre ; Família de mulher flagrada com padre em casa paroquial de MT denuncia exposição de caso

Mandados têm objetivo de apreender dispositivos eletrônicos relacionados à produção e exposição indevida da vítima

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em investigação que apura a divulgação indevida de imagens, envolvendo uma jovem de 21 anos, no município de Nova Maringá. As imagens que expõe a intimidade da vítima foram amplamente divulgas em redes sociais da internet ganhando repercussão nacional.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça com base em investigações do inquérito policial instaurado na Delegacia de São José do Rio Claro e são cumpridas com apoio da equipe da Delegacia de Tapurah.

As investigações apuram os crimes de constrangimento ilegal qualificado, praticado mediante violência ou participação de três ou mais pessoas, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, praticada no período da noite e com violência, exposição da intimidade e dano psicológico contra a vítima, que visivelmente entra em estado de choque após ter a intimidade registrada pelas câmeras.

Após vídeos da jovem serem amplamente divulgados na internet, a família procurou a Polícia Civil para comunicar os fatos. Com base nas evidências, o delegado Franklin Aves representou pelo mandado de busca e apreensão contra os suspeitos de produzir e difundir as imagens por meio das redes sociais.

As ordens judiciais têm a finalidade de apreensão de dispositivos eletrônicos, que possam conter imagens da vítima, como aparelhos celulares, computadores, cartões de memórias, pen drives, entre outras mídias.

As investigações seguem em andamento para individualização da conduta dos investigados, esclarecimento dos fatos e devida responsabilização dos envolvidos.

Enteda o caso

O caso envolvendo o padre Luciano Braga Simplício, da Diocese de Diamantino, ganhou repercussão em Mato Grosso após a divulgação de vídeos em que o religioso é flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial em Nova Maringá (a 392 km de Cuiabá).

Nas imagens, o noivo e outras pessoas aparecem tentando entrar no local, e a mulher é encontrada escondida embaixo da pia do banheiro. O vídeo viralizou nas redes sociais, levando a Diocese a abrir uma investigação interna e afirmar que “todas as medidas canônicas cabíveis estão sendo tomadas”.

Após o episódio, a jovem envolvida registrou um Boletim de Ocorrência por exposição de imagens, alegando que teve sua privacidade violada com a divulgação dos vídeos. A Polícia Civil também apura o caso.

Em um áudio atribuído ao padre, ele afirma que apenas permitiu que a mulher usasse um quarto externo da casa paroquial para se trocar. A investigação da Igreja e das autoridades civis segue em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *