A polícia Civil do estado de Goiás por meio do GIH de Luziânia investiga um crime de Localização de cadáver de Valdiva de Sousa Rosa 58 anos feirante moradora da cidade.
Segundo apurado pela equipe de reportagem, por volta das 16h50 desta segunda-feira dia 22/08 os policiais militares receberam informação de uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Parque Alvorada um em Luziânia, chegando no local os militares encontraram o filho da vítima identificado como Lucas Kaleu Souza Vieira 28 anos sujo de sangue em estado de choque na residência. Segundo filho da vítima, ele estava em sua residência de folga da empresa que trabalho em Luziânia com sua esposa e filhos vendo filme, que por várias vezes tentou falar com sua mãe pelo aplicativo WhatsApp, porém ela não respondia as mensagens, em contato com namorado da mãe, Lucas ficou sabendo que ele também teria feito contato não sendo atendido e chegou a ligar, mas a vítima não atendia.
Achando estranho o filho disse ao namorado da mãe queria pegar um carro de aplicativo para ir à casa da mãe, pois achava estranho saber por ela não atendia ou respondia a suas chamadas, achando muito estranho. Lucas foi até o moto táxi próximo de sua casa e pediu uma corrida até a residência da mãe, lá chegando pediu ao moto taxista que não fosse embora que ainda retornaria com ele para sua residência. Lucas chamou por várias vezes no portão, porém a mãe não atendia, pediu que o moto táxi buzinasse para que a mãe viesse atender, achando estranho pulou muro Da residência e foi entrando chamando pela mãe, Quando de um certo local observou a porta entre aberta por meio de uma grade sua mãe caído dentro de casa.
Já próximo percebeu sua mãe atingida a tiros e sangue espalhado do lado, momento que colocou a cabeça no tórax da mãe para ainda ver se tinha pulso ou sinais compatíveis com a vida, segundo ele foi neste momento que chegou a se sujar no sangue da mãe espalhado ao lado do corpo, percebendo que ela não correspondia começou a gritar pedindo ajuda.
Dentro da casa o filho percebeu objetos revirados e na Bíblia de sua mãe escrito na a seguinte frase “ Desculpa ela me reconheceu. ”
O local de crime foi preservado pela polícia militar e até a chegada da polícia civil e a polícia técnico científica também o rabecão, Lucas eo namorado de sua mãe Foram levados até a delegacia onde prestaram esclarecimentos e foram liberados. Com a escrita, para polícia deu entender que o autor do crime tem relacionamento com familiares ou pessoas próximas da vítima, o caso segue em apuração. Testemunhas conduzidos até a delegacia informaram em depoimento que a vítima teria comentado acerca de uma conversa séria que teria com filho, pois ele teria deixado duas parcelas do imóvel atrasar e que todos os meses o filho pedia dinheiro a mãe para pagar as prestações. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso, O Delegado responsável pelo caso Felipe Guerrieri do grupo de investigações de homicídios busca se aprofundar mais no caso para se pronunciar.