Balanço também registrou mais de 1,6 mil casos de motoristas sem cinto e 249 dirigindo sem habilitação

Em uma semana, PMDF registrou 485 casos de embriaguez ao volante; somente entre sexta e domingo (07 a 11 de novembro) foram 307 flagrantes. De acordo com dados divulgados pela Polícia Militar do DF, entre os dias 3 e 9 de novembro, 485 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Somente durante o fim de semana, de sexta (7) a domingo (9), 307 condutores foram autuados por embriaguez ao volante — o que representa mais de 60% das ocorrências da semana.
Além da mistura perigosa de álcool e direção, outras infrações continuam sendo registradas em grande número. Ao longo dos sete dias, 1.814 motoristas foram flagrados usando o celular enquanto dirigiam, enquanto 1.656 foram autuados por não usar o cinto de segurança. Já 249 condutores estavam com a CNH vencida ou sem habilitação. No recorte do fim de semana, 409 motoristas foram flagrados mexendo no celular, 514 estavam sem o cinto de segurança e 102 dirigiam sem habilitação ou com documento vencido.

De acordo com a PMDF, as ações de fiscalização têm o objetivo de reduzir acidentes e salvar vidas, reforçando a importância da conscientização e do respeito às leis de trânsito.



