Nesta sexta-feira, 26 de maio de 2023, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo crime de extorsão qualificada e tráfico de pessoas para exploração sexual, praticado por David Ferreira Pinto.
Em continuidade à operação Freedom, realizada na data de ontem, foi divulgada a fotografia da investigada Juliana com a informação de que esta possui mandado de prisão em aberto. Em ato contínuo, a população valparaisense colaborou prestando informações sobre o atual paradeiro da foragida, o que resultou em sua prisão nesta data.
A autora estava se escondendo em um motel local, na companhia de outra transexual, preparando-se para fugir, contudo, com base na divulgação de sua identidade, várias denúncias chegaram ao conhecimento dos policiais civis, o que culminou no êxito do cumprimento do mandado de prisão temporária.
A investigada aguardará a conclusão das investigações no presídio local.
A 1ª DP agradece o apoio da Delegacia da Mulher, na pessoa da policial Helena, bem como da população que efetuou as denúncias assim que tomou conhecimento do fato.