Segundo maria , ela trabalha como atendente em uma distribuidora no friburgo e atendeu o golpista recebeu a nota de falsa e voltou troco, o crminoso além de levar o troco verdadeiro, levou uma caixinha de cerveja, o vídeo não será postado a pedido da polícia para não atrapalhar as investigações.
A vítima do golpe é funcionária de uma distribuidora de bebidas no bairro Friburgo em cidade ocidental, segundo ela, o crime ocorreu na noite de domingo 07/07 quando o criminoso chegou no estabelecimento querendo comprar cerveja como mostra as imagens.
A ação foi toda registrada por câmeras de segurança no local, o acusado chega, deixa o carro um pouco distante e segurando a nota de R$200 pede grade a cerveja que levou, e durante o pagamento ele passa atendente uma nota de R$200 recebe o troco e toma rumo ignorado
Prejuízo só foi descoberto horas depois que o acusado foi embora na hora de fazer a contagem e repassar os valores ao patrão, foi confirmado que a nota era falsa.
Ao buscarem pelas imagens das câmeras de segurança, tudo ficou registrado, a chegada, compra e o troco, percebendo se tratava de um golpe e que teria que pagar o prejuízo. A funcionária procurou a delegacia da Polícia Federal onde registrou a ocorrência.
Outras vítimas
Em conversa com outros comerciantes, a vítima tomou conhecimento que um acusado com as mesmas características andou pela cidade de Valparaíso cometendo mesmo crime, o caso registrado na delegacia da Polícia federal e será investigado para identificar e prender o acusado.
289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.