Mentor da tentativa de furto à loja de armas Delta Guns possui passagens por homicídio, roubo e era considerado especialista em arrombamento
Investigações conduzidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificaram Thiago Braga Martins, 39 anos, como o mentor da tentativa de furto à loja de armas Delta Guns, em Ceilândia. Inicialmente, a polícia não verificou conexões entre Thiago e o empresário dono da loja, Tiago Henrique Nunes de Lima. O nome do mentor, porém, é frequente nos registros de delegacias, pois o criminoso tem antecedentes por homicídios, roubos e era considerado especialista no arrombamento de cofres.
A investigação detalhou que o mentor da ação é especializado em cometer delitos contra o patrimônio. “Quando chegamos a ele, tudo fez muito sentido para nós, porque poucas pessoas no país conseguiriam elaborar um plano desses”, completou o delegado Tiago Carvalho, diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos.
A partir dos depoimentos dos integrantes da quadrilha, os investigadores descobriram que, na verdade, o dono da loja furtada, o empresário Tiago Henrique Nunes de Lima, tentou manipular o andamento das apurações da polícia, ao registrar uma quantidade incorreta de armas supostamente subtraídas.