Bem-vindo – 04/02/2026 21:11

General do Exército morre afogado após naufrágio no Lago Serra da Mesa

De acordo com a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Niquelândia, o grupo pescava de canoa na região da Fazenda Aranha quando foi surpreendido por uma forte tempestade de vento.

O general aposentado do Exército Paulo Sérgio Iglesias, de 67 anos, morreu afogado durante uma pescaria no Lago Serra da Mesa, na zona rural de Niquelândia, no norte de Goiás. Ele era médico e atuou por vários anos na instituição militar. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes localizaram, na segunda-feira (2), uma embarcação naufragada e outros ocupantes às margens do lago. Paulo estava acompanhado dos padres Luvanor Silva e Gilson Jardene, além de um jovem.

De acordo com a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Niquelândia, o grupo pescava de canoa na região da Fazenda Aranha quando foi surpreendido por uma forte tempestade de vento. A embarcação acabou tombando. Os dois sacerdotes e o jovem conseguiram nadar até a margem e foram resgatados com vida. O corpo do general foi encontrado posteriormente, retirado da água e encaminhado à Polícia Técnico-Científica. Em entrevista ao g1, o padre Gilson Jardene relatou que o grupo praticava pesca esportiva no momento do acidente. “Pegamos alguns tucunarés e soltamos. Estávamos pescando em uma seva de tambaqui. Tínhamos acabado de rezar o terço da Divina Misericórdia quando o vento começou e decidimos seguir para a margem mais próxima”, contou.

Ainda segundo o sacerdote, Paulo Sérgio Iglesias era “um homem muito sábio, simples e sensato, de profunda fé e caridade”.

Homenagens

O Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMILACG) divulgou nota lamentando a morte do general, que já foi diretor da unidade. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em São Paulo, também manifestou pesar, destacando que Paulo era aluno da Escola de Teologia, integrante do Terço dos Homens e da Pastoral da Acolhida.

“Marido e pai zeloso, excelente profissional como médico que era, deixamos nossas orações e condolências à esposa Marli, filhos, familiares e amigos”, diz a nota da igreja.

Paulo Sérgio Iglesias era casado e deixa esposa e filhos. O velório e o sepultamento ocorrem nesta quarta-feira (4), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *