Bem-vindo – 03/07/2025 04:08

GO; Teto de igreja desaba durante instalação de placas solares

Caso foi registrdo na Igreja Videira, no setor Vila Nova, em Goiânia, no fim da manhã desta quarta-feira (19)

O teto da Igreja Videira, no setor Vila Nova, em Goiânia, desabou no fim da manhã desta quarta-feira (19). Os bombeiros fizeram a poucos minutos o resgate de trabalhadores, que faziam a instalação de placas solares que ficaram lá no alto, lá em cima dessa estrutura da igreja, logo depois desse desabamento. Uma mulher foi socorrida com suspeita de Traumatismo craniano.

E aí esses trabalhadores que estavam instalando placas de energia solar acabaram ficando presos ali na parede, em cima da parede da Igreja Videira, no setor Leste Vila Nova.

Capitão Guilherme, que é um dos coordenadores dessa operação de resgate desses trabalhadores, explicou que ninguém ficou soterrado, apesar de quatro pessoas estarem dentro da igreja no momento do desabamento.

“Esses trabalhadores resgatados estavam em cima do telhado no momento do desabar. Eram todos os operadores aqui que estavam instalando as placas da usina fotovoltaica, dessas placas solares. Então eles estavam fazendo instalação no momento que veio abaixo”, explicou o militar.

Guilherme acrescentou que, provavelmente, a causa do desabamento foi o peso das placas solares que o teto da igreja não suportou.

“É só a inspeção, a vistoria nossa aqui, para poder aferir e dizer que foi somente o peso que causou isso. Mas foi provavelmente o que aconteceu. A gente vê que estava sendo instaladas as placas solares quando veio abaixo. Então, a suspeita maior que seja isso. O peso das placas fez a estrutura colapsar”, explicou o capitão.

Ainda segundo as primeiras apurações, no momento do desabamento estava dentro da igreja uma funcionária da limpeza, uma secretária, trabalhador da manutenção, mas essas pessoas conseguiram correr e sair antes de serem atingidas.

Teve uma mulher transportada pela equipe do Corpo de Bombeiros, vítima que estava trabalhando aqui na instalação das placas solares, socorrida com escoriações na cabeça, suspeita de traumatismo craniano, e já foi encaminhada para o hospital.

“Ela saiu consciente, verbalizando. Aparentemente é leve, mas não dá para afirmar porque somente com uma ressonância para a gente ter o resultado e saber se realmente foi leve, moderado ou grave”, concluiu Capitão Guilherme.

Caso segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *