Em 2024, Goiás registrou 7.477 casos da síndrome, sendo 905 por Influenza e 960 por Covid-19.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) fará, na próxima segunda-feira (30), uma coletiva de imprensa para detalhar a decretação de emergência relacionada à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De acordo com dados da própria pasta, o Estado já ultrapassou a taxa de incidência de casos considerada dentro do esperado.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 33,27% na demanda por internações decorrentes de SRAG. Além do Governo de Goiás, prefeituras também encaminharam pedidos ao Ministério da Saúde para obter recursos financeiros que viabilizem a conversão de leitos de UTI adulto para o atendimento de pacientes com SRAG.
Em 2024, Goiás registrou 7.477 casos da síndrome, sendo 905 por Influenza e 960 por Covid-19. Somente neste ano, já foram contabilizados 6.743 casos, dos quais 1.117 por Influenza e 306 por Covid-19, o que representa um crescimento superior a 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para apresentar detalhes sobre o decreto de emergência e as medidas de enfrentamento, o secretário estadual de Saúde, Rasível Santos, atenderá a imprensa a partir das 9h, ao lado do subsecretário de Políticas e Ações em Saúde, Luciano Carvalho, e da subsecretária de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim.