Servidores públicos estaduais poderão folgar dias 23 e 30 de dezembro. O ponto facultativo, porém, não se estende aos órgãos de saúde e policiais civis, militares e bombeiros.
foto : Sede do Governo do Estado De Goiás
O Governo de Goiás decretou ponto facultativo na antevéspera de Natal e Ano Novo. Servidores estaduais poderão folgar no dia 23, antevéspera do feriado nacional de 25 de dezembro, quando é comemorado o Natal, e no dia 30, antevéspera do feriado nacional de 1º de janeiro, na comemoração do Ano Novo. O decreto destaca, porém, que o ponto facultativo não se aplica aos órgãos de natureza de interesse público e de serviço indispensável para a população. Desta forma, as unidades de saúde, as Políciais Civil e Militar, bombeiros militares e órgãos de arrecadação e fiscalização não se enquadram na folga. A medida foi publicada no decreto de 9 de dezembro.
- Ponto facultativo: dias 23 e 30 de dezembro para servidores públicos estaduais.
- Não se aplica: Servidores das unidades de saúde, Polícias Civil e Militar, bombeiros militares e órgãos de arrecadação e fiscalização.
Outros órgãos estaduais também terão horário especial de funcionamento no fim de ano. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Goiás vai funcionar normalmente nos dias 17 a 22 e 26 a 29 de dezembro, das 7h às 17h. Já nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado. As equipes da Saneago manterão os trabalhos operacionais para o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, assim como para atendimento das demandas de serviços de manutenção.
O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, e outros, será garantido, com suporte 24h. Os interessados devem procurar os canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site.