Bem-vindo – 28/11/2025 11:03

Governo de Goiás divulga Moto GP na Fórmula 1

Em estande montado em Interlagos, visitante dá uma volta de moto no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, que irá receber etapa do Moto GP em 2026

Governo de Goiás monta estande em Interlagos durante fim de semana de GP do Brasil de Fórmula 1 para divulgar Moto GP 2026 que será realizado em Goiânia

Nesta sexta-feira (7/11), Goiás desembarcou no Autódromo Internacional de Interlagos (SP) para convidar o público do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 a prestigiar também o Moto GP 2026, que vai acontecer em Goiânia, de 20 a 22 de março. Com expectativa de receber mais de 290 mil pessoas, o evento em São Paulo ganhou um estande do Governo de Goiás onde os visitantes simulam uma volta de moto no Autódromo Ayrton Senna e ganham um brinde.

A iniciativa está sendo coordenada pelas secretarias da Retomada e de Esporte e Lazer, multiplicando as vantagens para Goiás em ser sede do Moto GP no ano que vem, através da divulgação dos atrativos turísticos e das potencialidades do estado para um público com perfil de viagens e negócios.

“Nós estamos mostrando para esse público da Fórmula 1 que o Moto GP será um grande evento, que vai acontecer em um estado seguro e cheio de opções para estender a programação, com cachoeiras, cidades históricas e, mesmo em Goiânia, uma capital charmosa, acolhedora, rica em cultura e gastronomia”, explica o secretário da Retomada, César Moura.

“O Moto GP é um grande evento que vem para Goiás graças ao esforço do governador Ronaldo Caiado em oferecer a melhor estrutura e o melhor cenário para a competição. A gestão séria, competente e transparente do governador coloca nosso estado mais uma vez como destaque nacional”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra.

Estudo feito pelo Instituto Mauro Borges (IMB) mostra que o Moto GP vai movimentar cerca de R$ 870 milhões na economia goiana, gerar pelo menos 4 mil empregos diretos, além do aquecimento de toda a cadeia de negócios e trade turístico. O evento deve atrair 150 mil pessoas para Goiás, metade disso de público vindo de outros estados e do exterior.

Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *