Prazo começa no próximo sábado (07/01) para atender estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram interesse na vaga. Novas solicitações devem ser registradas on-line até dia 15 de janeiro.
foto : seduc
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reabre neste sábado (7/1) o sistema de solicitação de vagas para o ano letivo de 2023. O objetivo é atender os estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada. Assim como no primeiro período, as solicitações deverão ser feitas de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br. Na ocasião, o interessado precisará informar o nome completo do aluno; a data de nascimento; o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato; e a etapa, série e turno nos quais deseja se matricular. Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponíveis nas unidades escolares indicadas. Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno.
Transferências
Também a partir do dia 7 de janeiro, estudantes que não tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP). A solicitação é feita na escola onde o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga. Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas, não havendo reserva de vagas na escola de preferência Confirmação e efetivação
A consulta da unidade escolar onde a vaga foi disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, no site www.matricula.go.gov.br. Para efetivar a matrícula, no entanto, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola indicada levando os documentos pessoais do estudante, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade.
Atenção! A confirmação e efetivação da matrícula deverá ser feita até o dia 27 de janeiro.