Fica difícil você ter que pagar uma taxa sem ter alvará ou qualquer documento que nos ampare de qualquer eventualidade, falou um dos comerciantes que pediu para não ser identificado.
Uma reunião aconteceu sede da secretaria de fiscalição SUSFIM, na manhã desta terça feira 01/04 para tratar das condições de trabalho dos comerciantes de Food trucks da cidade que utilizam a praça da etapa A, Encontro também debateu reforma da Praça da Etapa A e a emissão de autorizações temporárias para os trabalhadores do setor.
os proprietários de food trucks da Praça da Etapa A se reuniram com representantes do legislativo e da Superintendência de Fiscalização (SUSFIM) para debater a regularização dos populares comércios da cidade.
Entre os principais pontos debatidos, estiveram a reforma da Praça da Etapa A e a emissão de autorizações temporárias para os trabalhadores do setor. Um dos problemas levantados pelos ambulantes foi a cobrança de taxas, enquanto os profissionais ainda não têm acesso aos seus alvarás temporários.
Por documento o prefeito Marcus vinícius destacou dos comerciantes e anunciou investimento que chegou a ser anuciado por ele durante uma solenidade na Câmara Municipal na última terça-feira, 25. ” A cidade de Valparaíso de Goiás receberá um importante investimento para a revitalização da Praça da Etapa A. A obra será realizada com um repasse de R$ 1,5 milhão proveniente de emenda parlamentar da deputada estadual Zelli “
o superintendente de Fiscalização Firmino Silva ressaltou a importância de um processo mais transparente e eficiente na concessão das autorizações, garantindo segurança jurídica e melhores condições de trabalho para os comerciantes.
A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas para acompanhar os avanços das negociações, assegurando que os food trucks possam operar de forma regularizada, contribuindo assim para a economia local e para a diversidade gastronômica da região.