Bem-vindo – 03/12/2024 14:22

Governo sanciona projeto que incentiva jovem a permanecer no campo

A política busca qualificação dos jovens em atividades rurais, para que possam desenvolver unidades de produção rural, de base familiar e sustentável.

De autoria do ex-deputado Tião Caroço (UB), foi sancionada pela Governadoria uma lei que institui a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural, através da Qualificação da Oferta Educacional. Trata-se da Lei Estadual nº 21.744 (originalmente projeto de lei n° 1006/20).

De acordo com o autor do projeto, a política busca a implementação de ações públicas que visem garantir a permanência dos jovens agricultores na área rural, bem como a qualificação dos jovens em atividades rurais, para que possam desenvolver unidades de produção rural, de base familiar e sustentável.

Uma das metas é aumentar a qualificação dos jovens em atividades rurais, a fim de que adquiram as habilidades necessárias para desenvolver unidades de produção rural, de base familiar e sustentável; oferecer educação de qualidade aos jovens agricultores familiares para desenvolverem projetos experimentais produtivos, sustentáveis e que ampliem a qualidade de vida em suas propriedades, aprendendo a trabalhar com saúde e segurança, obtendo melhoria para toda a família; desencadear um trabalho de aproximação com todas as comunidades e de articulação com as instituições, com vistas a provocar melhorias para todos os envolvidos na educação rural; e formar cidadãos críticos, criativos e atuantes nos processos decisórios da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *