Segundo Companhia de Abastecimento, água que vazou é tratada e rompimento foi provocado por de vandalismo. Pessoas que trabalham na região tiveram dificuldades de passar pelo local na manhã desta sexta-feira (22).
Um cano estourou e alagou uma parte do gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (22). O gramado fica na parte central da via que dá acesso aos ministérios e a Praça dos Três Poderes. O vazamento foi registrado pela por quem passava pelo local por volta das 6h da manhã. Pessoas que trabalham na região e fazem o trajeto a pé tiveram dificuldade para passar pelo terreno alagado.
A água que vazou é potável, ou seja, é tratada para o consumo e, segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), “ocorreu por um ato de vandalismo, em que foram furtados os registros de controle da rede” Por volta das 7h30, os técnicos fecharam a rede de água para que os reparos fossem realizados. De acordo com os funcionários da companhia, naquele local, ficam canos de água potável, usados durante grandes eventos na Esplanada.
Ainda segundo a Caesb, a interrupção no abastecimento, não afetou nenhum ministério ou outro prédio situado na região.
O que diz a Companhia de Abastecimentos de Brasília (Caesb)
“A Caesb informa que a rede foi fechada e uma equipe de manutenção está no local realizando os reparos necessários. Não haverá interrupção no fornecimento de água para a região. A Caesb comunica que o incidente ocorreu por um ato de vandalismo, em que foram furtados os registros de controle da rede. A Caesb adotará as providências necessárias para apuração do caso.”