Inframerica informou que três voos foram cancelados, mas por questões climatológicas. Categoria cobra melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
A greve dos aeronautas chega ao terceiro dia consecutivo e provoca atrasos em 21 voos no Aeroporto de Brasília, até as 10h desta quarta-feira (21). De acordo com a Inframerica, profissionais da categoria se reuniram em protesto em frente ao embarque doméstico do terminal. A Inframerica disse ainda que as condições meteorológicas “adversas” na região Sudeste do país também impactaram o horário das decolagens e provocaram o cancelamento de três voos. Os aeronautas cobram melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Na segunda-feira (19), foram 24 voos atrasados e três cancelamentos. Nesta terça (20), o dia terminou com 33 voos atrasados. A Inframerica orienta que os passageiros cheguem com 2 horas de ntecedência ao terminal. Em caso de dúvidas, os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea. Em nota, a empresa Latam afirmou que apenas impactos pontuais nesta terça, e pediu para que os passageiros confiram os horários dos voos nas plataformas da companhia.
Azul afirma que não irá se manifestar. A reportagem aguarda resposta da Gol.