Grupo fingir morar ou visitar prédios de luxo para furtar e roubar objetos de valor
Uma operação da Polícia Civil mira um grupo suspeito de causar prejuízo de R$ 50 milhões com furtos e roubos a condomínios de luxo em Goiás e outros 4 estados. Nesta terça-feira (15/10), são cumpridos 21 mandados judiciais contra a organização criminosa.
Ao todo, são cumpridos 8 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão na cidade de São Paulo (SP). A operação conta com policiais civis de Goiás, São Paulo e Curitiba.
Segundo as investigações, o grupo aproveitava-se de engenharia social para levantamento de dados e adentrava os condomínios de luxo se passando por moradores ou visitantes. Com acesso ao local, eles invadiam apartamentos e subtraíam objetos de valor.
Os crimes teriam acontecido em Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A divulgação das imagens dos suspeitos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo grupo e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.