Bem-vindo – 04/02/2026 08:28

Grupo usava parentes e conhecidos para vender drogas em pontos do DF

PCDF cumpriu cinco mandados e desarticulou esquema de tráfico nos setores Leste, Oeste e em Santa Luzia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (8/12), três pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas na região da Estrutural (DF). As investigações que culminaram na Operação The Devil apontam que os criminosos mantinha um modus operandi estruturado, baseado em vínculos familiares e de confiança.

Os envolvidos utilizavam pontos fixos de circulação de usuários nos três setores para realizar a venda direta de pequenas porções. As funções eram divididas entre armazenamento da droga, guarda do dinheiro, vigilância da movimentação policial e repasse dos entorpecentes.

Parte das drogas era mantida em locais distintos dos pontos de venda, estratégia usada para dificultar flagrantes. De acordo com a PCDF, a apreensão da balança de precisão reforça a suspeita de que o grupo realizava o fracionamento das porções antes da comercialização.

Os presos são um jovem de 19 anos, detido no setor Santa Luzia e diretamente ligado ao armazenamento e à circulação dos entorpecentes; o chefe do grupo, um homem de 25 anos com histórico criminal extenso, preso no Setor Leste; e a companheira dele, uma mulher de 26 anos, também detida no local e que não possuía antecedentes.

Equipes da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos setores Leste, Oeste e em Santa Luzia.

Foram apreendidas porções de skunk, maconha e cocaína, além de uma grande quantia de dinheiro, aparelhos celulares e uma balança de precisão. A 8ª DP segue analisando o material apreendido e deve realizar novas diligências para concluir a desarticulação completa do grupo criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *