O acusado foi preso minutos depois de matar a vítima.
Segundo a polícia militar, por volta das 06;20 hs desta segunda-feira 03/03 as viaturas estavam em patrulhamento pela avenida principal do Lunabel 3A onde populares indicaram que tinha acabado de acontecer um esfaqueamento próximo a esquina da quadra 15 com a quadra 20, em frente a igreja universal, no local foi encontrado a vítima João fábio 27 anos com uma perfuração de faca no tórax e desfalecido.
Alguns populares indicaram o caminho de onde o possível autor poderia ter ido, trajando um casaco de cor escura com capuz, na rua tinha uma considerável quantidade de pessoas indo para o trabalho. O local indicado, foi uma casa do portão verde próximo do começo da rua, no lote informado foi encontrado o suposto autor identificado por David Costa Porto 27 anos com a faca do crime no quarto. A motivação do crime ainda não foi totalmente elucidada, mas, Segundo a testemunha, a vítima José Fábio 27 anos estava com o autor, e tudo começou quando José teria pedido um cigarro ao autor, antes de entregar o cigarro, foi esfaqueado várias vezes antes de correr. A testemunha correu em direção oposta ao da vítima, não sabendo especificar e detalhar oque ocorreu depois.
.
Depois de esfaquear a vítima, o autor saiu correndo tomando rumo ignorado, testemunhas disseram que ele teria entrado em um endereço pouco a frente, com a chegada da polícia militar no local apontado por testemunhas. Os policiais conseguiram encontrar o autor em um cômodo do lote e a faca utilizada no crime escondidas entre plantas, assim que foi abordado e algemado, a polícia militar conduziu o autor até a delegacia do lunabel onde foi registrado o flagrante. O autor não revelou o motivo do esfaqueamento, a cena do crime foi preservado até a chegada da polícia civil, acionada, a polícia científica realizou perícia em seguida o corpo foi removido até o iml de luziânia.