A cima de qualquer suspeita, o acusado já trabalhou em rádios comunitárias da cidade como Locutor e se escondia por traz da bíblia.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Valparaíso/GO, vem divulgar a imagem do acusado José Inaldo Rodriguez dos Santos 52 anos vulgo (Naldo), a fim de verificar a ocorrência de mais crimes por ele.
De acordo com o que foi colhido, o investigado, de 52 anos, aproveitava-se quando ficava sozinho com suas netas, e praticava atos libidinosos diversos da conjunção carnal. Após os atos, ele dizia tratar-se de uma brincadeira e não havia necessidade de contar para ninguém.
No início da investigação, surgiram 5 vítimas que possuem, respectivamente:
6 anos;
9 anos;
11 anos;
14 anos;
15 anos;
O autor aproveitava-se da confiança que lhe era dada para cuidado das menores e praticava os abusos. Após a prisão do investigado, que ocorreu no dia 29.07.2023, apareceram mais duas vítimas de crimes com igual teor cometidos por ele, ocorridos no ano de 2008, quando as vítimas tinham, respectivamente, 05 anos e 10 anos.
Além disso, investigação policial angariou elementos de que o investigado utilizava redes sociais para amizades com menores, inclusive chegou a utilizar desenhos como fotos de perfil.