Motorista, de 38 anos, foi parado na rodovia, em Planaltina, na última sexta-feira (17). Além dos animais, policiais encontraram 1.470 comprimidos de ‘rebite’; ele vai responder por maus-tratos e tráfico de drogas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por tráfico de drogas e por maus tratos a animais. O homem, de 38 anos, dirigia uma caminhonete e foi pego na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal, com 1.470 comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”. A droga age no sistema nervoso central e altera as capacidades físicas e psíquicas.
Na carroceria do veículo, os policiais encontraram dez bezerros da raça holandesa dentro de sacos de ração, com a cabeça de fora. O motorista foi preso na sexta-feira (17), feriado de Corpus Christi, após fiscalização durante o feriado de Corpus Christi. Os animais estavam cobertos por uma lona quando os policiais ouviram os mugidos e fizeram o flagrante. O caso, porém, só foi divulgado neste domingo (19).
Segundo a PRF, o motorista informou que saiu do município de Orizona (GO) e que recebeu R$ 300 para levar a droga até Luís Eduardo Magalhães (BA). O homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e maus tratos a animais. O caso vai ser investigado pela 16ªDP (Planaltina). O nome dele não foi divulgado.