A ação ocorreu no âmbito de um inquérito que apura crime de lesão corporal contra a companheira do autor, ocorrido em 1º de agosto de 2025
Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia do Guará, prendeu em flagrante um homem de 55 anos pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A ação ocorreu no âmbito de um inquérito que apura crime de lesão corporal contra a companheira do autor, ocorrido em 1º de agosto de 2025. Câmeras de segurança do condomínio onde o casal reside registraram o momento em que a vítima é brutalmente agredida com diversos socos dentro do elevador, enquanto estava caída e indefesa.
Diante da gravidade da violência, a equipe da 4ª DP representou rapidamente pela busca e prisão do autor, obtendo decisão judicial favorável em menos de cinco dias após o registro da ocorrência.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram o agressor e apreenderam, em sua residência, duas armas de fogo e 518 munições de calibres variados, sendo:
- 316 munições calibre .32
- 52 munições calibre .38
- 43 munições calibre .38 SPL
- 38 munições calibre .44 CBC
- 32 munições calibre .32 Lapua Long
- 20 munições calibre .38 CBC (pacote fechado)
- 10 munições calibre .32 CBC (prata)
- 5 munições calibre .12 CBC
- 2 munições calibre .20
As armas apreendidas incluem uma pistola Beretta calibre .22 e uma arma antiga de calibre não identificado.
O homem foi conduzido à 4ª DP, onde foi autuado em flagrante e teve fiança arbitrada, mas permanece preso preventivamente em razão do mandado expedido no processo de violência doméstica.