Homem foi preso no local do crime e confessou que não era a primeira vez que invadia privacidade de mulheres.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na última sexta-feira (25), um homem acusado de filmar mulheres que usavam o banheiro de um restaurante em Sobradinho (DF). Ele tem 35 anos e foi denunciado por uma vítima que desconfiou do crime.
A prisão aconteceu no local do crime. O acusado confessou o crime aos policiais e disse, de acordo com o relatório da PMDF, que não era a primeira vez que invadia a intimidade de mulheres com câmeras. Ele foi levado para delegacia de Paranoá.
Outros homens que cometeram o mesmo crime
Um caso semelhante aconteceu na Universidade de Brasília (UnB) em 2019. Uma estudante percebeu que alguém a filmava por uma brecha entre a parede que dividia os boxes dos banheiros no campus. O autor tinha 20 anos na época e foi detido. A conduta dele foi tipificada como assédio sexual, com pena de um a dois anos de cadeia.
No ano passado, uma mulher conseguiu a condenação do patrão, dono de um lav0jato em Belo Horizonte (MG), por tê-la filmado no banheiro. O processo diz que o acusado instalou câmeras no local. Outras funcionárias entraram na Justiça contra o mesmo homem.