O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Guapó, onde foi autuado em flagrante por sequestro, e cárcere privado.

foto; Ilustrativa
Um homem de 21 anos foi preso suspeito de manter a namorada, uma adolescente de 13 anos, grávida dele, em situação de abuso sexual e cárcere privado no Distrito de Posselândia, em Guapó. A prisão foi realizada na quinta-feira (25) na casa onde os dois moravam. As investigações mostraram que a menor estava em uma relação com o suspeito há dois anos, desde que tinha 11 anos de idade, e era proibida de ver familiares, amigos ou frequentar a escola.
O caso passou a ser investigado após uma denúncia feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que alertou sobre a situação de vulnerabilidade da menor. No endereço, policiais enfrentaram resistência, uma vez que o suspeito tentou impedir o acesso ao local. Uma vez no imóvel, confirmaram a situação de cárcere privado contra a adolescente.
As investigações mostraram que a vítima era mantida sob vigilância constante, sob o argumento manipulador de que a situação ocorria para proteção dela e do bebê. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Guapó, onde foi autuado em flagrante por sequestro, e cárcere privado. Ele também tornou-se alvo de investigação que apura crimes sexuais.
A gravidez em adolescentes de 13 anos é um evento complexo, com sérias implicações legais, sociais, físicas e psicológicas para a jovem. Legalmente, qualquer relação sexual com uma pessoa menor de 14 anos é considerada estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento, e deve ser comunicada às autoridades.



